Domine a fórmula para conquistar e liderar o mercado!

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O que é: Go To Market

Se você deseja conquistar e liderar o mercado de forma assertiva, o método Go To Market (GTM) é ideal. Neste curso, vou te mostrar como estruturar uma estratégia eficaz, tanto para lançamento de produtos como para expansão do negócio, focada em segmentação de público, posicionamento de marcas, otimização de vendas e alinhamento entre marketing e comercial. Voltado para profissionais de vendas, marketing e empreendedores, esse conteúdo vai te ajudar a aumentar resultados, reduzir erros e fortalecer a presença da sua marca. Inscreva-se e domine o GTM para transformar seu negócio!

10 aulas de conteúdos essenciais

Veja o que você vai receber ao entrar nesse curso

Análise do Mercado e Competição

Análise dos concorrentes, identificação de oportunidades não exploradas, diferenciação da oferta, principais tendências de consumo e adaptação às mudanças do comportamento do consumidor.

Definição do público-alvo

Perfil do cliente ideal (ICP), segmentação da base atual de clientes, refinamento do ICP, novas oportunidades de segmentação, potencial de crescimento em novos segmentos e ajustes na proposta de valor.

Segmentação e Posicionamento

Análise do posicionamento atual, novas demandas e expectativas do mercado, estratégia de reposicionamento, comparação com a concorrência, proposta de valor exclusiva e percepção da marca pelos clientes.

Proposta de Valor

Proposta de valor, compreensão das necessidades e tendências do mercado, ajustes estratégicos, estratégia de comunicação, alinhamento com a equipe de vendas, recursos de apoio e medição do impacto nas vendas.

Canais de Distribuição e Vendas

Canais de distribuição e vendas, desempenho atual, estratégias de otimização, implementação de mudanças, identificação de novos canais, avaliação de oportunidades e riscos, e implementação de novos canais.

Marketing e Comunicação

Mensagem chave para o lançamento, ajustes para diferentes segmentos, estratégia de lançamento, integração de canais, plano de ação digital e social, e alavancagem de eventos e ações offline.

Precificação

Desempenho da precificação atual, comparação com a concorrência, recomendações de otimização, aplicação de preço baseado no valor percebido, utilização de promoções estratégicas e exploração de modelos de assinatura.

Treinamento e Capacitação da Equipe

Metas do treinamento de vendas e suporte, estrutura do programa de capacitação, ferramentas e materiais de suporte, etapas do processo de vendas, estruturação do atendimento ao cliente e acompanhamento dos processos.

Mensuração de Resultados

Definição dos KPIs-chave, métodos de coleta e análise de dados, influência dos KPIs nas decisões estratégicas, implementação de ciclo de feedback contínuo, ferramentas para feedback e ajustes na estratégia.

Suporte e Experiência do Cliente

Treinamento e capacitação da equipe de suporte, recursos para suporte ao cliente, monitoramento e melhoria do atendimento, identificação de pontos críticos na jornada, programas para fidelização e uso de feedback para melhorar a experiência.

Experimente por 7 dias

Eu confio tanto no meu método de aprendizado, que ofereço aos novos alunos: 7 dias de garantia incondicional. Ou seja, se você comprar o curso e no prazo de até 7 dias, achar que esse curso não é para você, eu te devolverei cada centavo pago, eu mesmo reembolso 100%, sem complicações e sem perguntas. Simples e fácil...

Quem é Luis Fernando Ferreira

Luis Fernando é conselheiro de empresas, mentor de profissionais de vendas e marketing e consultor especializado na área comercial. Oferece soluções transformadoras através da sua mentoria, de cursos, palestras e programas de imersão.

Luis é um profissional com vasta experiência em direção de empresas multinacionais, nacionais e familiares de médio e grande porte. Sua carreira foi marcada por momentos de crescimento, sucessão e profissionalização nas empresas, nos quais ele mostrou sua habilidade em gestão com pessoas, equipes multifuncionais e multiculturais, liderando mais de 10.000 profissionais.

Motivado pela vontade de ajudar empresas e profissionais a atingirem seus objetivos, Luis escolheu compartilhar seu conhecimento e experiência adquirida ao longo de uma carreira bem sucedida como executivo através de produtos digitais. Dessa forma, ele busca auxiliar seus clientes a alcançarem o sucesso e a prosperidade em suas áreas de atuação.

Com sua expertise e habilidades comprovadas, Luis Fernando Ferreira se tornou uma referência na área, sendo reconhecido como um profissional capaz de guiar empresas e profissionais rumo ao sucesso. Sua biografia é um reflexo de sua trajetória de sucesso e de sua dedicação em ajudar outros a alcançarem seus objetivos.

Perguntas Frequentes

O curso de Go To Market oferece às pequenas e médias empresas ferramentas para posicionar seus produtos de forma estratégica e entrar no mercado com força competitiva. Ele ensina como aproveitar oportunidades, definir o público ideal e escalar suas vendas, garantindo um crescimento sustentável e uma presença de destaque no mercado.

É ideal para profissionais de vendas, marketing e gestores que desejam expandir sua atuação no mercado. Também é altamente recomendado para empreendedores que estão lançando novos produtos ou que querem revitalizar sua estratégia de mercado, com foco em resultados práticos e imediatos.

Muitos alunos relatam melhorias nas suas abordagens de mercado e aumento de performance em vendas logo nas primeiras semanas após implementar as estratégias do curso. O conteúdo é voltado para a aplicação prática, garantindo que você possa agir rapidamente e medir o impacto no curto prazo.

O curso de Go To Market é focado em estratégias aplicáveis e personalizadas, diretamente voltadas para o lançamento e expansão de produtos. Ele não apenas ensina teoria, mas fornece ferramentas e frameworks comprovados que já ajudaram grandes empresas a escalarem suas operações e otimizarem processos.

Ao concluir o curso de Go To Market, você estará pronto para posicionar seu produto de forma estratégica, maximizar a penetração de mercado e criar campanhas eficazes de lançamento e expansão. O curso ensina como conquistar market share e aumentar as margens de lucro, com base em estratégias comprovadas por grandes executivos.

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